quarta-feira, 10 de março de 2010

4 Meses, 6 Quilos e muita história pra contar!

Olá meus amigos!
Mais uma vez venho aqui pra contar como anda nosso pequeno grande Arthur !
Faz um tempão que não conseguimos atualizar o blog por conta da correria do dia-a-dia, mas vamos tentar resumir tudo que aconteceu nestes últimos tempos!


O Arthur está super adaptado com a nova plaquinha, comendo bastante e mordendo nosso dedo com força!! E olha que dói viu ..
Agora ele já está com 4 meses! Como o tempo passa rápido .. parece que foi ontem o parto dele ! Agora está muito sorridente, já brinca mais, se distrai mais e requer muito mais atenção agora pois fica mais tempo acordado.
E o assunto mais dificil .. o sono dele .. ele está melhorando ... a primeira dormida da noite dura umas três horas ... e depois vai de duas em duas horas .. ainda é complicado, mas pelo menos não é de hora em hora como nos meses anteriores né .. mas se Deus quiser ele vai melhorando!! E já dissemos que quando dormir uma semana pelo menos 7 horas seguidas vai rolar a pizzada!


Vamos falar então dos exames:
Na última visita à pediatra (Dra. Jacqueline) ele já estava com 6 kg e 62 cm ! está mantendo uma média de crescimento de 4 cm por mês ! Fora o peso que só a Renata sabe o quanto tá pesando no braço ... mas o importante é que está cheio de saúde!
Na ortodontista também está tudo ok, nas últimas visitas ele foi bastante elogiado pela Dra. Lucy e ela disse que logo logo vai chegar a fase de "arrancar" a plaquinha .. vamos ver o que ele vai aprontar né!
Outra boa notícia é que com 3 meses o Arthur começou o acompanhamento com a fonoaudióloga, a Camila. Ela é super carinhosa e atenciosa com ele, além de estar sempre disposta a tirar nossas dúvidas, que são muitas! Ela fará o acompanhamento dele e nos dando dicas, exercícios e os cuidados pra que ele se desenvolva corretamente e esteja preparado pra cirurgia. O mais legal é que como a evolução dele está tranquila, pode ser que as consultas passem de semana em semana para cada quinze dias! Vamos torcer né!
E tivemos ontem (10/03) uma noticia maravilhosa: fizemos a primeira visita no Cirurgião Plástico, o Dr. Sergio Almeida. Ele foi o cirurgião que visitou o Arthur no ProMatre assim que nasceu e fez a primeira avaliação do nosso pequeno. Foi o cirurgião indicado pelo ProMatre e ele que nos indicou a Dra. Lucy (ortodontista) para o acompanhamento. E na consulta ele fez a avaliação do Arthur e pode constatar que o caso dele é um dos mais tranquilos de se tratar, e que já tem toda a estrutura da boca feita e que deverá apenas fechar a fenda e reconstruir a musculatura. Ele nos deixou muito tranquilos e de que só precisaremos voltar com ele depois do Arthur completar um ano de idade pra programarmos a cirurgia. Ele ficou contente com a recomendação da Dra. Lucy de que a evolução dele está excelente e que vai ser bem tranquilo o procedimento. Saimos super felizes de lá, com a sensação de que estamos fazendo tudo certinho! nada melhor do que isso né!
E em fevereiro tive meu primeiro aniversário como pai .. que sensação incrível!! Com certeza foi o meu maior presente!!


Outra coisa que nos aconteceu e que ficamos muito felizes foi um comentário no post anterior da Roberta, que teve sua bebê nascida em 25/02 e também tem a fenda palatina e que nos solicitou mais informações sobre a Dra. Lucy. Mais do que depressa enviei a ela um email com tudo o que está acontecendo com o Arthur, a forma de tratamento e temos certeza de que a bebê dela terá muito sucesso e de que vai dar tudo certo ! Roberta, estaremos sempre a disposição para o que precisar de informação e com certeza conseguimos atingir nosso objetivo inicial que era o de tentar passar a todos um relato desta nossa experiencia com o Arthur e poder ajudar quem precisar. Estamos torcendo e vai dar tudo certo!!
E nasceu no dia 26/01 mais um amiguinho do Arthur, o Kim !! Filho da Sabrina e do Alexandre e sobrinho do Marcelo (Japa). Estes dois com certeza vão bagunçar bastante juntos ! Parabéns aos papais e pra toda a familia !!!
E também quero deixar o agradecimento aos vovôs, vovós, tios, primos, amigos, enfim, todos aqueles que de uma forma ou de outra nos ajudam no dia-a-dia com ele, nem que seja aquele colo rápido pra nós podermos comer alguma coisa! Obrigado mesmo de coração! E também é claro, a minha amada Renata, que passa suas noites em claro, com braço doendo e sempre com um sorriso no rosto de satisfação por poder cuidar do nosso filhote amado.


Um grande beijo a todos e logo logo mais noticias do nosso pequeno Rei Arthur !!


5 comentários:

  1. ai, que orgulho do meu gordinho, tão mocinho *-*
    e vcs são os pais mais cuidadosos e exemplares que eu ja vi na vida =DD
    amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro, saber da vida do Arthur... é praticamente uma novela, tenho que ler o resumo semanalmente... é delicioso...

    ResponderExcluir
  3. Olá Edvaldo Luks acabei de ler o blog e adorei saber como o Arthur está e fiquei muito feliz de vc mencionar sobre a Vitória, ela está super bem, já começou o tratamento com a ortodentista e com a fonoaudiologa,a Vitória está agora com 01 mês e 06 dias e está cada dia que passa mais fofa está com 4,5Kg e 55 cm, o pediatra disse que está esta muito bem e a ortodentista também ficou muito feliz com o peso dela. Parabéns pelo Arthur ela é muito fofo.Que Deus abençoe todos vcs.

    ResponderExcluir
  4. olá Edvaldo, em primeiro lugar parabens pelo filho lindo! nosso filho pedro (nascido em 08/dez/2009 na promatre tb) teve o fechamento tardio do lábio e pálato, e, apesar de estar tudo "fechadinho", gostaríamos de passar na dra. lucy. ficaríamos muito agradecidos se pudesse passar o contato dela, do cirurgião-plástico e pediatra, pois até agora já percorremos 5 consultórios pediátricos e ninguém consegue nos orientar claramente. pensamos em leva-lo até o centrinho de bauru, mas ao encontrar o blog de vocês vimos que há bons profissionais aqui em sp. muito obrigada. email: cristiane.ito@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Edvaldo e Renata,
    Resolvi postar meu comentário aqui, porque afinal de contas é o local mais do que adequado para compartilhar uma notícia muito bacana que recebi e que tem a ver com vocês.
    Informação com conhecimento é capaz transformar a realidade!!!
    Logo depois que visitei vocês, como pessoa curiosa que sou, acabei guardando o telefone da Dra. Lucy porque é sempre muito importante sabermos quem são os grandes profissionais, aqueles que fazem de verdade, diferença em momentos importantes em nossas vidas não é mesmo? Pois bem, guardei o telefone dela porque ela é uma referência no assunto e bons médicos e profissionais da área da saúde temos que ter sempre na agenda!
    Então, uma amiga minha que é pediatra e Neonatologista do Hosp. Nardini (super carente de Mauá), comentou comigo sobre alguns casos que tinha de crinças com fenda palatina e dos mais que escassos recursos para tratamento etc. Foi aí que eu me lembrei da Dra. Lucy e passei o tel para ela, já me prontificando a dar o tratamento para essa criança que eu nem imaginava quem era. Essa pessoa encaminhou esse telefone para a assistente social do Hospital e acreditem a Dra. Lucy possui um trabalho filantrópico e conseguiu atender essa criança (aliás era a última vaga) dentro de um programa gratuito que ela tem. Isso não é o máximo?
    Eu fiquei tão feliz, e olha que o que fiz foi comentar com essa amiga médica e passar o tel. e vejam a generosidade e disposição dessa médica, que só fiquei sabendo graças a divulgação que vocês estão fazendo.
    Então, se de fato existe uma vantagem de nos comunicarmos assim, de maneira tão rápida pela internet, aí está ela!Pudemos "ajudar" uma criança que precisa somente pela troca de informação.
    Parabéns pela iniciativa e continuem assim, compartilhando suas experiências, expectativas e conquistas.
    Um grande abraço
    Talita (gente desculpe qualquer errinho, a Sofia tá no meu colo digitando comigo rsrs)

    ResponderExcluir