terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ano Novo, vida Nova !!!

Olá Amigos !
Este é o primeiro post de 2010! Demorou mas saiu ! E com muitas novidades !



Vamos então ao resumo do que aconteceu com o pequeno nestes últimos dias:
Hoje (18/01) o Arthur retornou a pediatra um mês depois da última consulta, e as notícias não poderiam ser melhores. Nestes últimos trinta dias ele engordou 1,2 kg !! E cresceu mais 4 cm! Resumindo, agora ele está com 4,5 kg e 58 cm! é .. acho que vai puxar pro pai mesmo .. inclusive a pediatra disse que o tamanho dele já está acima da média pela idade dele .. já viu né !! O mais importante é que a cada dia ele come melhor, está crescendo firme e forte e nos trazendo muitas alegrias! Logo logo ele terá que tomar a chuquinha Big Coke !! E não deve demorar muito .. ele toma tanto o leite materno quanto o complemento (no caso dele o Aptamil) e com ele não tem tempo ruim, o que vier ele traça !
Com esse crescimento todo, outras coisas vão se adaptando, já perdendo algumas roupinhas, fralda RN agora .. sem chance ! E outra coisa que está diretamente ligada ao crescimento é a plaquinha da fenda palatina. A ortodontista nos havia dito que até o final de janeiro se ele chegasse a 1 kg a mais do peso que ele havia saido do hospital, uma nova plaquinha deveria ser feita para adaptar-se a nova estrutura .. pois é .. no início de janeiro ele já estava com 1,2 kg a mais .. e já foi tirado um novo molde. Na quinta feira ele já estará com a plaquinha nova !!! Agora é só aguardar e continuar neste ritmo !
Hoje também foi dia de vacina ! E foram três hoje !! Mas ele tá reagindo bem e logo logo passa o mal estar que é comum nestes casos.
Com estes dois meses e meio já podemos perceber que ele já está dormindo menos, comendo bem mais e já começa a prestar atenção nos nossos movimentos, no que falamos e já vai nos acompanhando com o olhar. Já conseguimos arrancar até alguns sorrisos dele ! (podem ver na foto !)




Outra novidade foi a volta do Rusty (nosso cachorro) pra casa. Ele ficou na casa dos pais da Renata da última semana de gestação até 1 mês e meio da chegada do Arthur em casa. Nossa maior preocupação é que ele sempre foi bem mimado por nós e que teria muito ciúme do Arthur, mas surpreendentemente no dia em que ele voltou entrou em casa, cheirou tudo e desde então nunca deu um latido para o Arthur. Entendeu que ele agora faz parte da família e já está adaptado com tudo ! O mais engraçado é que qualquer movimento do Arthur o Rusty já fica alerta, como se nos avisando que ele acordou ou se mexeu. Outro dia, enquanto o Arthur chorava no banho, o Rusty ficou chorando junto !! Só com a gente mesmo ! já bastava um chorando e o outro se solidarizando ! vai entender ...
Tanto o Natal como o Ano Novo passamos com as famílias todas reunidas. O natal nos pais da Renata, e depois da ceia e da entrega fomos para a minha irmã Monica para a outra festa de natal. No ano novo passamos todos juntos também, primos, avôs, tios, todos juntos !! Reunir a família não tem preço !
E o tópico de passeios destes últimos dias já tem mais um capitulo, a visita aos tios Vitor e tia Juliana que nos receberam como sempre de braços abertos e uma bela pizza !! E agora que ele já está liberado pra tomar sol, vai começar a visitar mais tios e tias !!
Acho que o mais importante de tudo isso que relatamos é que a cada dia tanto ele como nós estamos nos adaptando a esta nova vida de pouco sono, muito leite e cheios de carinho e felicidade !
Também quero deixar aqui registrado a importância da Renata em tudo o que acontece comigo e com o Arthur. Sua paciência, sua força, seu carinho e dedicação só me deixa a cada dia que passa mais orgulhoso e certo de que ela é a melhor mãe que meu filho poderia ter e para sempre será o amor da minha vida ! Te amamos meu anjo !!!



E fico por aqui na promessa de que vou tentar colocar posts mais frequentes e mais curtos .. rsrsrs

Abraços meus amigos e não esqueçam de dar sempre uma passada por aqui !!

5 comentários:

  1. Oi Edvaldo,Rê e Arthur,

    Sempre passo por aqui para saber mais notícias...e adorei terem mencionado a visita na minha casa...!!
    Ja estou com saudades de vcs!

    Bjão!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. amei a foto da Re! quando o gordelicious souber ler ele vai amar esse blog! hahaha beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oh querido...que bom que podemos acompanhar tudo que vc escreve..ao vivo..e a cores...ela é o nosso tesouro viu..já to emocionada só de lembrar da carinha dele me olhando...beijos querido...parabéns pra essa mãe hiper, mega, super cuidadosa e linda!!!! e prá você também super paizão...super presente!!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Ae pangaré, chorei com o que vc falou da Renata.. que mico! O Arthur esta cada dia mais lindo e esperto, por isso acho que nao puxou o pai!hehe
    Esperamos vcs em casa.. pra ele fazer muita bagunça por la!

    ResponderExcluir
  5. Olá Edvaldo, minha bebe nasceu no dia 25/02/2010 a também tem a Fenda Palatina, li o seu post sobre o assunto e gostaria de saber o telefone da Dra. Lucy para poder fazer o tratamento de minha bebe, meu email é robertaelena_souza@hotmail.com e ficarei muita grata se vc me responder.

    ResponderExcluir