quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os médicos !!

Este post veio da idéia de mostrarmos aos nossos amigos quem são os responsáveis pela saúde do nosso pequeno Arthur! Falamos tanto deles mas a imagem ajuda muito na descrição !

Começamos pela fantástica pediatra Dra. Jacque (Jacqueline Zamboni)
Ela acompanha o Arthur desde os 10 dias de vida. Foi indicação de uma grande amiga nossa, a Paty e com certeza acertamos em cheio! Cuida com um carinho sem igual do Arthur, o acompanhou no processo de fechamento da fenda e sempre que saimos do consultório ela faz o comentário .."Ó, se vcs não o quiserem mais, me avisa tá! rsrsrs"
Muito obrigado por toda a atenção com o nosso pequeno e sempre estaremos juntos !!


(Dra. Jaque)



Dra. Lucy (Lucy Dalva Lopes Mauro)
Entrou em nossos caminhos no segundo dia de vida do Arthur. Foi a Ortodontista responsável pela primeira avaliação dele ainda na ProMatre e nos deu todas as orientações e acompanhamento dele até a cirurgia. É uma das maiores conhecedoras sobre fenda no palato e lábio leporino no Brasil e faz diversos trabalhos em prol da divulgação e tratamento.

(Dra. Lucy)



Dra. Dalise
Trabalha junto com a Dra. Lucy e acompanhou o Arthur em todas as consultas, moldes das novas plaquinhas e nos ajudou muito a conhecer e divulgar informações sobre a fenda e suas particularidades. Agradecemos muito por todo o carinho com nosso pequeno !

(Dra. Dalise)



Dra. Camila (Fonoaudióloga)
Assim como a Dra. Lucy, fez todo o acompanhamento do Arthur preparando-o para a cirurgia.
Nos orientou nos exercícios, na alimentação e nos esclareceu muitas dúvidas que foram surgindo durante o pré-operatório. E além de ser super carinhosa com o nosso pequeno também ganhou um presente no final do ano passado, foi mamãe da pequena Gabriela !! E o mais legal é que acompanhamos toda a gravidez dela ! Camila, somos muito gratos por todo o carinho e atenção dispensada ao Arthur e temos certeza absoluta do seu sucesso agora como mãe !!

(Dra. Camila)



Dr. Sérgio (Sergio G. Almeida) - Cirurgião Plástico
Foi o responsável junto com sua equipe pela cirurgia do Arthur. Também o avaliou na ProMatre no dia seguinte ao nascimento. Nos passou uma segurança incrível quanto ao problema da fenda e todos os procedimentos cirúrgicos. Entendo que a tranquilidade do médico é que nos dá confiança para a cirurgia e no que dependeu disso ele foi perfeito ! Só temos a agradecer por toda a atenção conosco e que Deus o ilumine para ajudar mais e mais pessoas !

(Dr. Sérgio)

Mais uma vez agradecemos a todos que colaboraram conosco !
E se alguém precisar do contato deles, é só falar !

6 comentários:

  1. Parabéns Luks, essa divulgação é super importante!! Temos que confiar nos profissionais de saúde, mas confiar as escuras é complicado, o melhor é ter boas indicações como essas.
    Excelente iniciativa! :D
    bjo pra família linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edvaldo eu sou a Daniela mãe da pequena Victória, ela tb nasceu com a fenda palatina, gostaria de manter contato com vc para alguns esclarecimentos, a Victoria, já esta usando a plaquinha, estou levando ela desde quando ela nasceu tinha apenas 5 dias na Dra. Lucy, agora ela esta com um mês e 20 dias, e a Izildinha me passou seu blog para poder ver sobre a fenda que o Artur tb tinha nascido igual a Victória, queria saber mais..

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela!
    Muito bom ter nos encontrado! com certeza poderemos trocar muitas experiências! é exatamente este o propósito do nosso blog. Ainda mais que já sabemos que está muito bem orientada pela Dra. Lucy. Nos mande um email com o seu contato para conversarmos e tirarmos qualquer tipo de dúvida que você tiver, ok ! meu email é edluks@gmail.com
    Estamos aguardando o seu contato !

    ResponderExcluir
  4. Ah... meninos do meu coração (Luks, Rê e Arthur), como é lindo ver vocês ajudando pessoas que tem o mesmo probleminha que vocês tiveram! Eu tenho como lema: "Temos que ajudar um ao outro. É isso que Deus espera de nós". E vocês estão fazendo exatamente isso. Imagino a satisfação que vocês devem estar sentindo por poderem fazer isso. Continuem... muita gente precisa de vocês. Beijos aos 3... Peninha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, é muito bom ler relatos de competência e sucesso. Ainda mais saúde para esse pequeno, sempre. Queria saber mais sobre a Dra. Jacqueline. Estou grávida de 7 meses (a Isabel nasce em Janeiro/2012) e gostaria de já ir conhecendo alguns médicos antes do final do ano. Vcs poderiam me falar mais sobre ela ??
    Obrigada. Adriana

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriana !
    Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco ! Faz tempo que não atualizo o blog, mas colocarei novidades em breve!
    Vou só lhe pedir um favor, mande um email para edluks@gmail.com e lhe passaremos todas as informações que você precisa ok !
    Se você tiver Facebook, pode me encontrar em www.facebook.com/edluks . Pode me adicionar !
    []´s !!

    ResponderExcluir